domingo, 21 de agosto de 2011

Valores de uma grande transformação.

Em menos de um mês na faculdade, com o acesso a grandes obras, aulas fundamentadas para Filosofia e Sociologia, tem causado uma grande mudança em mim. E isso me orgulha de tal maneira... que medos e incertezas de um futuro (fincanceiramente falando) desapareceram.

Eu sinto que eu to realmente no lugar certo! Eu consegui! Como falei anteriormente literalmente graças a Deus eu consegui! Eu não estou fazendo isso porque estou procurando "ser feliz"... não... não é felicidade que me move. É minha alma que me guia, a sinceridade do meu amor pela ciência humana. Percebo que as pessoas nascem com um "achometro" que todos inclusive eu temos para discernir o que é certo, errado, promissou ou decadente. Mas quem pode dizer o que é melhor pra nós do que nós mesmos? E esse amor tão sincero, tão grande que me faz dizer: Eu quero me tornar um Historiador, um pensador do século XXI, um filósofo, antropólogo, Sociologo talvez... me dedico a isso amando as dificuldades e os prazeres de tal destino! Não tenho medo de lutar, não tenho medo de cair e me deparar com dificuldades... é tão forte esse impulso que trascende meu controle, se é que o controlo de fato.

Então aqui vai meu recado àqueles que estão indecisos ou com medo. Não procure felicidade, procure o que você realmente quer e defenda com todas as armas que tiver isso. Seja dinheiro, seja conhecimento... o que for! Dificil a vida já é... nos resta escolher aonde vamos lutar.

Já arrisco citar Filosofia assim como fizeram os filmes "Matrix" e "Tron Legacy": não existe perfeição, não existe felicidade absoluta... mas sim o caminho que voce escolhe seguir... é tudo tão perfeito do jeito que é. O valor não está na vitória, está em como lutou tal guerra.

Obrigado.

Paulo Ricardo S. Rodrigues

Nenhum comentário: