sábado, 6 de novembro de 2010

Encarando a minha atual verdade,

Estou de volta... e perdoem minha rigidez mais não tenho tido bons momentos desde a última vez que postei um texto aqui. Mais dessa vez eu vim falar do motivo de tal frieza.

Durante esse tempo todo, eu não tive nenhuma lembrança de felicidade, nenhum bom momento... Nenhum sorriso e nenhum “eu te amo” que fosse sincero. A quem eu estava querendo enganar? Eu escrevi um texto de como ser aleatoriamente feliz, menti para todos vocês. Menti pra mim mesmo.

Quando algo está errado, nada em sua vida flui bem, pra ser mais claro: quando algo está errado, como uma maçã podre, estraga todas as outras coisas! E chega a te surpreender quando você descobre o que é. Pode ser o que você mais amava, ou pensava que amava. Mais o que é realmente amor? O que é essa (com o perdão da palavra) porra que te deixa cego?

Certa noite você disse “não vou te deixar por nada”, como sempre talvez você não se lembre disso, mais disse. E olha aonde chegamos... De fato você não me deixou, você foi porque de algum jeito eu pedi. E eu não entendi o porquê, mais você tinha que ir! Para o meu bem, para o nosso bem. E eu fiquei confuso, tomei decisões das quais nem eu realmente queria. Fiquei apenas mal por ter acabado, mais não me entenda errado, eu me surpreendi do tanto que me fez bem o fim disso ter chegado.

Eu chorava sem saber o motivo e você sabe disso. Eu ia dormir com um aperto no peito sem motivo, dizia palavras de amor, mais elas saiam tão frias que acho que congelariam seus ouvidos se você pudesse sentir. Nada se encaixava, nada era como achava que fosse, eu não estava feliz e não sabia disso até acabar. Não estou feliz agora... Estou apenas me sentindo livre, como se agora eu pudesse seguir em frente tranquilamente, e sabendo que as coisas vão fluir como deveriam.

Menti pra você no dia em que eu disse que você me fez acreditar no amor novamente.... E peço desculpas por isso. Esse tempo todo estive oco por dentro. Mais não se preocupe, eu não estou tentando colocar a culpa em ninguém. Se tivesse algo que pudesse fazer, seria agradecer. Eu vejo o mundo hoje de uma forma “morta”. E nada mais me impressiona. Nenhuma mentira, nenhum egoísmo. Demorei mais acabei desacreditando nesse tal amor. Se ele existe, vai ter que me provar e terá muito trabalho com isso.

Aprendi muito com isso tudo, como alguns sabem sou a pessoa que menos acredita em mim mesmo. Sou meu maior crítico. O que mais rejeita a mim mesmo. E veja aonde vim parar... Eu precisei passar por tudo isso pra entender que quando as coisas começam erradas não há meios de terminarem certas. Estou mudando isso em mim. A aceitação própria é a maior luta que já travei na minha vida desde o começo dela. E essa é a única “coisa boa” de tudo que passamos. A mensagem que recebi pra continuar lutando contra meu maior inimigo: Eu mesmo.

Então isso é um desabafo de tudo que vem remoendo minha cabeça esse tempo todo. Não espero que você leia, na verdade não faz a menor diferença pra mim. Não estou melhor nem pior sem você, meu coração continua batendo, minhas contas continuam chegando para serem pagas e tenho que continuar vivendo... E dessa vez sem querer me enganar, não estou mais forte, nem mais esperto, e nem mais fraco, nem burro... Estou apenas aprendendo minhas lições e envelhecendo.

Paulo Ricardo S. Rodrigues

5 comentários:

Anônimo disse...

curti.me ajudou a superar meu momento atual

Jonathan Santos disse...

Me identifico um pouco com isso é tenso! mas tudo passa pessoa.

Victor disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
DD disse...

Esta é a arte de viver, aprendendo com o passado fortalecendo o futuro! ;)

Paula Seção Reservada disse...

Nossa me identifiquei mto com tudo isso...Espero que vc possa vencer esta luta que realmente é a maior de todas na vida...
Bjus