sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mistérios de Veneza

Capitulo I
Um Fantasma Britânico

É noite e continuo entediado, muitos queriam estar sentado nesta varanda bebendo um bom wisky e fumando um belo charuto. Muitos dariam a vida pra olhar as estralas deste lado do mundo. A luz da lua atinge os rios e reflete uma luz prateada que jamais conseguirá ser reproduzida em qualquer lugar do mundo. As esculturas, os barcos, as casas, as pessoas andando de beco em baco apaixonadas... Veneza realmente é o sonho de todo ser romantico.

Entretanto me sinto preso nesse grande pedaço de merda Italiano. Eu estou sim sentado em uma varanda de um grande hotel, bebendo um wisky raro, fumando um bom charuto e encarando a lua. E nada na minha vida mudou... Eu desembarquei nessa cidade com esperanças. As lembranças do meu passado me trouxeram até aqui para terminar o que havia começado. Será que ela ainda está aqui? Será que ela cumpriu a promessa que fez? Estou andando em circulos, e todo o amor dessa cidade me enoja, ou me inveja...

Guido está atrasado 23 minutos, o baile de primavera começa em dentro de 1 hora e tudo que sou é apenas um homem sem terno tentando manter a calma. Tudo neste lugar me lembra Isabelle Fonteau... maldita seja suas belas curvas e seu olhar sedutor. Aquela raposa da noite tem que estar aqui. Esse mensageiro não me entregou só uma carta e uma chave velha a duas semanas atrás, ele me entregou a chance de mudar meu passado, ou de pelo menos finaliza-lo.

Hoje será uma noite inesquecível, não vim de Londres até aqui só para vingar meu coração partido. Estou aqui para retribuir toda a dor que me foi causada no dia em que Isabelle me enganou. Estão batendo na porta... provavelmente deve ser o incopetente do Guido com meu terno. Odeio os Italianos...

Nenhum comentário: